Sofitel Wine Days and our Special Tasting Menu Dinner


Minhas Queridas,

Há alguns dias atrás fomos ao Sofitel Lisbon Liberdade para um Jantar especial de Degustação com prova de vinhos.

Estava super curiosa porque já tinha experimentado o Restaurante AdLib e fiquei maravilhada com as criações do chef Daniel Schlaipfer.


Aqui podem ver o menu completo:





O jantar foi servido com vinhos deliciosos da Lima Mayer.

Para Entradas: o Foie Gras salteado com vinho do porto, uvas e maçã foi o meu favorito mas o Salmão Fumado estava muito interessante e delicioso também.
Para fazer um Equilibrio perfeito, as entradas foram acompanhadas com um sublime vinho rosé dos vinhos Lima Mayer, era tãooo bom :) O melhor rosé que já provei:)






O meu Prato Principal preferido foi o Bacalhau, apesar do prato de carne estar bastante saboroso eu prefiro sempre peixe pois como sabem sou fã :)





 

Degustamos 2 vinhos tintos diferentes, e mesmo não sendo uma grande adepta de vinho tinto, adorei o 2º vinho, um vinho já algumas vezes premiado e percebo o porquê!

A sobremesa era tão leve :) Um fim perfeito para uma fantástica experiência gastronomica :)



No final recebemos um pequeno presente do Sofitel Lisbon Liberdade :)




Gostaria de agradecer ao Sofitel Hotel Liberdade por esta fantástica experiência, ao chef pelo delicioso jantar e aos Vinhos Lima Mayer  pelos deliciosos vinhos e a perfeita combinação que fizeram com todos os pratos que comemos :)

Um agradecimento especial à Emirec Consulting, Geraldine, por esta oportunidade maravilhosa :)  

Sobre o Sofitel Wine Days:



Sofitel Lisbon Liberdade tem um programa muito especial para celebrar a época das vindimas: os Sofitel Wine Days estão de regresso para mais uma edição, com um menu idealizado pelo Chef Executivo Daniel Schlaipfer e uma oferta única de cocktails de autor, que celebram as melhores castas nacionais.


De 27 de setembro a 31 de outubro, os Sofitel Wine Days oferecem uma oportunidade única para conhecer alguns dos melhores vinhos nacionais. Ao jantar, o menu do Chef Executivo Daniel Schlaipfer será harmonizado pelos vinhos selecionados pelos enólogos dos produtores Lima Mayer, Rozès e Wine Concept. Com o valor de 50€/ pessoa, inclui duas entradas, um prato de carne e outro de peixe e uma sobremesa, proporcionando um momento gastronómico único cujos sabores exaltam as características das melhores castas nacionais. Em destaque estão ingredientes nobres da gastronomia portuguesa, como o bacalhau e o Vinho do Porto, e ícones da culinária francesa.



No Bar Intra-Muros, os mixologistas do Sofitel Lisbon Liberdade elaboraram uma seleção de cocktails de autor, com base em vinhos excecionais produzidos em Portugal. As associações prometem surpreender pelo arrojo, sabor e aroma, e pela valorização do património vinícola português.


SOFITEL WINE DAYS – uma viagem sensorial ao mundo dos vinhos


Os meses de setembro e outubro são tradicionalmente marcados pelas vindimas, pelo que é natural que seja este o período escolhido pela Sofitel para organizar o evento anual de homenagem ao mundo dos vinhos, os«Wine Days», que decorre em simultâneo nos 121 hotéis da marca pelo mundo, com vista a proporcionar uma experiência única tanto a iniciantes como a apreciadores de vinhos. Em França e em Portugal, o vinho é uma instituição que está a conquistar cada vez mais adeptos. O Sofitel Lisbon Liberdade associou-se assim a um conjunto de produtores nacionais de vinhos com identidades únicas que irão em conjunto promover diversos eventos à volta do vinho.
Em todo o mundo, cada unidade irá levar a cabo o seu próprio programa – degustações, animações vinícolas, encontros com especialistas locais, provas clássicas e cegas, leilões, etc. - sempre com o mesmo objetivo: o de valorizar um produto de excelência, que já é parte integrante da cultura de varios países.


Dear Lovelies,


Few Days ago we went to a Special Tasting Menu Dinner with Wine pairing at Sofitel  Lisbon Liberdade Hotel.
I was very Curios because I already Tried AdLib Restaurant, and I was really amazed by The Chef, Daniel Schlaipfe´s Creations.

Here you can See The Full Menu:






The Dinner was served with Delicious Vines from Vinhos Lima Mayer.
From The Starters The Foies Gras with Porto Wine and Dried Apple was my Favourite But the Smoked Salmon was very interesting as well and delicious. To Balance the Starters Flavours we got very Tasty Rose Wine from Vinhos Lima Mayer, It was sooo Good, the best Rose Wine I ever had :)





From main the CodFish Dish was my Favourite. The Meat Dish was very Good too but I am more Fish Fan as you know:) We had 2 different Red Wines with these dishes, and to be honest I am not a big Red Wine Fan but the last one really liked a lot. That Wine win a Prize too.








The Dessert was so Light, perfect ending to this Fantastic Tasting Menu Experience:)




We got a sweet Gift from Sofitel Hotel Lisbon:)





I
would Like  To Thank to Sofitel Hotel Liberdade for this Amazing Experience, For the Chef our Delicious Dinner, for Vinhos Lima Mayer for those Delicious Wines that were a Perfect Match with All the Dishes we had.
Special thank to Emirec Consulting,Geraldine, for this Amazing Dinner:)


 Love Open Kloset By Karina
"True Beauty Comes From Within"




Sofitel Hotel Liberdade Website:

Vinhos Lima Mayer Website:

Emirec Consulting:
https://www.facebook.com/emirec.consulting/


Please Follow our Pages

  Photos:

Open Kloset By Karina


Open Kloset By Karina Instagram:
https://www.instagram.com/openklosetbykarina/



Open Kloset By Karina Facebook:
https://www.facebook.com/openklosetbykarina/



My Instagram

Copyright © Open Kloset By Karina. Made with by OddThemes